sábado, 2 de julho de 2011

Historiadora





E agora retomo aos meus livros empoeirados, que me aguardaram fielmente até que esse momento chegasse.
Aos filmes que ainda não vi, aos amigos que de lado deixei.
Meu violão terá meu toque sem culpa!

Mas há algo diferente... Não é apenas uma questão de status.
O amor pela História não surgiu nos minutos mais importantes da minha vida Acadêmica.
Antes mesmo de cair de pára-quedas nos fascínios da História, ela já fazia parte de mim.

E hoje eu tenho certeza que nenhum filme, livro ou canção, serão vistos ou ouvidos de maneira despretensiosa... Historiar cada coisa vai ser exercício constante, de maneira natural e prazerosa.

Estranhamente não me sinto mais esgotada, mas sim renovada... Que venham mestrados, doutorados, projetos diversos. Estou mais do que nunca a disposição da História e de tudo que me remete a ela!

Aline Larissa Leite de Araujo

2 comentários:

  1. Aline, fico orgulhosa em ver seu dom de brincar com as palavras e emocionar a alma de quem lê. Continue assim... deixe sempre a grandiosidade de sua alma falar mais alto.
    Aprendo sempre com você!
    Ass: Tia Nete

    ResponderExcluir
  2. Que honra! obrigada tia nete, o aprendizado é recíproco! bjs. aline.

    ResponderExcluir